Cliente de e-mail Geary

Geary cliente de email

Recentemente tenho adotado o Geary como meu cliente de webmail. Utilizei por algum tempo o mailspring ele é muito bom e intuitivo, porém o fato de eu depender dos servidores deles para receber meus e-mails, me incomodou um pouco. 

A comunidade de usuários Arch (AUR) criou um projeto chamado Mailspring Libre que torna possível usar o gestor de e-mail sem precisar dos servidores centrais do serviço. Se você usa Manjaro ou Arch pode conferir aqui:

https://aur.archlinux.org/packages/mailspring-libre/

Mesmo assim, resolvi dar uma atenção ao Geary como alternativa ao Thunderbird e estou muito feliz. 

O Geary na tray? 

Algo legal no mailspring é o ícone na barra de tarefas que te informa quando você receber um e-mail novo. No Geary isto não é necessário, ele tem uma função padrão que fica monitorando seus e-mails e te informa. 

Geary na tray

Geary informando e-mail

 Quando você recebe um e-mail, se estiver usando o Ubuntu por exemplo. Será além de notificado na área de trabalho, o ícone vai apresentar o número de e-mails não lidos. Como mostra a figura ao lado. 

 Se não basta-se o Geary ser assim tão legal, bonito e funcional. Uma versão responsiva do software está em desenvolvimento. Isto significa que logo poderemos usar ele também em nossos smartphones ou tablets! 

Geary responsivo?

Veja a versão em desenvolvimento:

 

 

Prof. Juliano Ramos
Olá. Bom dia, boa tarde e boa noite. A vida é boa e sempre vai dar certo! Curtiu esta publicação? Então entre em nosso grupo no Telegram, vamos bater um papo sobre linux!
Print Friendly, PDF & Email